Hoje vou polemizar um pouco, e falar sobre o mundo GLS, ou como dizem hoje, GLBT (não sei porque mudar, mas enfim)... Ser ou não ser? Eis a questão!
Que questão? Está em dúvida se você é ou não gay? Sim, essa dúvida pode existir mesmo... Já imaginou como deve ser difícil vc crescer aprendendo que meninos devem namorar meninas, e meninas namoram meninos? Então é compreensível a 'dúvida' que surge quando vc percebe que gosta de pessoas do mesmo sexo... Mas, com o tempo, é claro que a certeza vai bater à sua porta... Porém o que eu quero 'blogar' hoje é sobre a outra face da pergunta 'Ser ou não ser?'... Do tipo: Será que eu devo 'exercer, praticar' a minha condição GLS? Olha, vamos do princípio... O que entendemos por 'praticar o homossexualismo' ? Eu entendo como viver a sua condição, ou seja, se vc gostar de uma pessoa do mesmo sexo, e ela gostar de vc, entregue-se! Viva o amor, viva o sentimento... Afinal, acredite: Você nasceu assim! E por ter nascido assim, encare a realidade: Não há como mudar sua condição... Ou vc vai tentar entrar no útero da sua mãe de novo e tentar corrigir o 'erro' ? Bom, então eu amo uma pessoa do mesmo sexo, ela me ama... Estamos juntos... E agora? Agora é o seguinte: prepare-se pra reação do mundo... Você encontrará pessoas que te entendem e te apoiam, e pessoas que não entenderão e te julgarão... O passo mais difícil, com certeza, é contar pros seus pais... Realmente é difícil, complicado e amedronta muito... Você tem que ter certeza que aquele é o momento certo e dizer isto da melhor maneira possível. Alguns pais se assustam, outros apenas ouvem o que já sabiam... Alguns pais aceitam, outros repudiam. Mas o que eles podem fazer? É culpa sua? É culpa deles? Claro que não é culpa de ninguém, mas se existisse um culpado, o mais provável é que o erro tenha vindo deles, afinal foram eles que te fizeram, então, por isso, não há motivos para eles se revoltarem, e é isso que você tem que deixar claro. Esconder por um tempo pode parecer a melhor escolha, mas encare a realidade, não é o melhor a ser feito... Viver na mentira é ruim, é desleal... E acredite, vai chegar uma hora que não haverá mais argumentos para você esconder que sai com seu(sua) namorado(a), por isso, seja valente, escolha a melhor maneira, o melhor momento, e abra o jogo... Converse com seu(sua) companheiro(a) a respeito, peça o apoio dele(a), e esolha um momento pros seus pais ficarem sabendo a verdade... Se seu(sua) companheiro(a) realmente te ama, ele(a) estará ao seu lado, e te dará TODO apoio que vc precisar... Aliás, vc se engana muito se pensa que seus pais não sabem. Principalmente as mães. Mães sempre sabem... Alguns pais também, mas são poucos... Mas as mães...... E pense: se ela sabe, imagina como ela se sente sabendo que você esconde isso dela, sabendo que você tem medo dela, sabendo que você mente pra ela, sabendo que você não confia nela. Acho que esse era o recado que eu queria passar hoje... Caso vcs precisem de dicas minhas a respeito, comentem, eu posso ajudar...

Nossa mor, seu passo agora eh escrever um livro, sabe q jah tem meu apoio...Muito bom o texto, adorei.
ResponderExcluirOlá Alejandro.
ResponderExcluirGostei do seu texto, conversa com o leitor e presta um ótimo apoio.
Quanto a mim, nunca tive problemas com a minha sexualidade. Mesmo! Mas tinha o problema de chegar e dizer para as pessoas, mas tbm quando chegou a hora eu fui natural.
Fui criado e moro com minha Avó, obviamente ela é de uma geração antiga e conservadora que precisa de muito diálogo.
Contei pra ela há alguns anos e nunca tocamos mais no assunto. Ela tem piadas a granel para com os homossexuais, mas levo na esportiva.
Quando chegar a hora de levar algum namorado em casa para aquele alomoço de Domingo...vamos ter que conversar de novo né?. Rs!
É a vida...nada como um bom diálogo nao resolva.
Ademais sou da seguinte opinião: "ACEITAR É UMA OPÇÃO, RESPEITAR É UM DEVER." Li esta frase num cartaz em uma manifestação GLS dos EUA. Desde entao ela ecoa sempre em mim.
Abraços
Rodrigo